Sábado, 14 de Julho de 2007

Lenços de namorados.

Olá,
apesar de já ter colocado um post hoje, não resisti a partilhar convosco o meu último trabalhinho. É uma t-shirt baseada nos célebres lenços de namorados.
Como minhota, cresci a conhecer as quadras destes lenços magníficos e a admirar o trabalho das bordadeiras. O tema que escolhi para esta camisola é dos mais conhecidos e também dos meus preferidos. O Manel pode ser António, Vasco, José, ou Dinis, é à vontade do freguês moderno... Todos os desenhos são réplicas dos bordados e os versos estão escritos tal e qual o original (não é erro!!)
Deu bastante trabalho, pois tem muitos pormenores e cores, mas fez sucesso entre as amigas e até desconhecidas.
Já estou a trabalhar noutra, mas vai demorar algum tempo a mostrar-vos porque vou ser tia em breve e tenho estado ocupada com a vinda da Maria.
Espero que gostem.
:-) Tina

Nota: Este e outros modelos, encontram-se reproduzidos no post SUGESTÕES.

  FRENTE

   COSTAS
publicado por Cristina às 20:19

link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De puppiarte a 15 de Julho de 2007 às 16:50
Tem trabalhos lindos! Esta camisola está o máximo, muito bom gosto e paciência.
De cris a 16 de Julho de 2007 às 00:04
Lindas e um trabalho original atravéz dos famosos lenços de namorados.
De Jo a 16 de Julho de 2007 às 09:04
Ola Tina, quantas saudades!!!
Amo os lenços dos namorados e tudo que faz parte da cultura popular portuguesa. Esta idéia esta sensacional! A-D-O-R-E-I
Ficou mesmo como aos lenças, parabéns ta cada dia mais lindo o teu Blog.
Um beijinho grande.
De elisabete a 16 de Julho de 2007 às 12:05
Ficou linda! é tão bom ver que as nossas raizes e tradições ainda estão bem vivas! parabens, Cristina, não só pelo trabalho, mas também pela excelente ideia de mostrar estas preciosidades da cultura portuguesa que infelizmente andam um pouco esquecidas. Bjs Beta
De Francisca a 16 de Julho de 2007 às 17:51
aDOREI!!!Eu tenho umas chávenas com esses desenhos. Parabens és uma verdadeira artista.
Jokas e boa semana.
De a 16 de Julho de 2007 às 23:52
Olá Tina. Já estou a ver que te vou encontrar nas festas da Senhora da Agonia em Viana, não? Adorei o teu trabalho acho importante que não se esqueça o tradicional de cada terra. E a verdade é para ser dita os lenços dos namorados são lindos. o ano passado na festa das minhas crianças a prenda para os pais foi um lencinho dos namorados pintado pelas crianças e os pais adoraram. Beijo. Té
De cor de mel a 29 de Julho de 2007 às 18:46
Bom, não consigo parar de comentar, cada peça que vejo, é tão linda, que nem consigo ir embora sem deixar registado o meu agrado.
Beijinhos, Lia.
De Vivian a 5 de Dezembro de 2007 às 12:38
Tina, vc faz essas t-shirts pra vender? quanto custam?
De Andreia Videira a 12 de Maio de 2008 às 10:10
Encontrei o blog por acaso... Mas tenho que dizer: ADOREI A T-SHIRT!

Beijinhos

Comentar post

.mais sobre mim

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Camisolas para todos os g...

. A minha surpresa!

. Mais umas camisolinhas...

. Novos trabalhos entre o I...

. Tecidos

. WINX

. Umas camisolas para a Pri...

. Um miminho!

. Lamento que o meu blogue ...

. Resmas de trabalhos!!

.arquivos

.tags

. azulejos(1)

. caixas(1)

. compritas!!!(3)

. dècoupage(1)

. dicas da nossa língu.(1)

. dicas da nossa língua(2)

. madeiras(3)

. natal 2007(1)

. pintura a óleo(1)

. pintura em tecido(29)

. porta-colares(1)

. roupa(1)

. sabonetes(1)

. sugestões de pintura em tecido(1)

. telas(1)

. tretas e paleio(18)

. vários(1)

. vidros(1)

. winx(1)

. todas as tags

.Os meus sítios favoritos

.subscrever feeds